O encontro marcado

Com Deus na frente, fica fácil, fácil”, respondeu o João, depois que lhe perguntei como estava, ao encontrá-lo casualmente em Arapiraca, depois de mais de dez anos. Com o mesmo sorriso de menino dos tempos de colégio, ele esbanjava jovialidade, apesar da calvície precoce. Com os mesmos gestos do passado, foi me falando da vida, das suas escolhas e de como aprendeu a viver sem expectativas. “Para quê me preocupar com o amanhã, se o hoje me chama pra luta? Depositei minha vida nas mãos de Deus, e desde então meus dias vêm correndo juros por cima de juros. É o fraco, esse meu “Banco”, riu-se. E continuou: “Parei de queimar as pestanas e de arrancar os cabelos. Até porque, os cabelos – convenhamos – já não existem mais”. Apressado – acredito que queria acompanhar Deus, que seguia na frente –, demorou-se pouco, mas antes de partir, apertou-me a mão, sorriu e disse, em tom de alerta: “O melhor da vida é ser generoso. Todo o resto se perde com o tempo...”.

  1. gravatar

    # by Patricia Bastos - 6:46 PM

    Precisamos encontrar mais pessoas nobres como esse seu amigo João, que nos fazem resgatar a esperança na humanidade.

    Pena que almas sábias assim são tão raras, e quase tão raros ainda são aqueles que conseguem reconhecer pessoas assim - e você, Nealdo, é uma delas.

    Abraço apertado,
    Patrícia

  2. gravatar

    # by Vicki - 7:01 PM

    Deus na nossa frente e um coração generoso, queremos mais o quê?
    Acelere só o passo que você consegue segui-Lo.
    Bj no coração

  3. gravatar

    # by Paulinha Felix - 7:25 PM

    E foi generosidade de sua parte dividir essas palavras... Deixar Deus ir na frente, isso pareceu tão simples e veio logo a pergunta: Por que não pensei nisso antes?

    As respostas parecem estar nas esquinas, nas breves palavras de um amigo, onde a gente menos espera...

  4. gravatar

    # by Kassia Nobre - 7:35 PM

    “O melhor da vida é ser generoso. Todo o resto se perde com o tempo...”.

    lindo amigo vc tem

    e vc é de arapiraca é? essa eu nao sabia..namorado tb é de lá...como todo interior: família dos Campos Ribeiro rsss conhece?

    bjos

  5. gravatar

    # by Bleine - 7:40 PM

    Com ou sem surpresa, estar em contato com Deus sempre vale à pena!

    Uma semana iluminada!

  6. gravatar

    # by Acássia - 8:11 PM

    Deus, creio, é o que de bom há no coração de cada um de nós. No caso de teu amigo, Deus é a generosidade. No teu caso, Deus é tanta coisa que não caberiam nestes caracteres. Força, Nealdo! Merecemos! E Deus nos ajuda! É só não acabar com ele..;)