Máximas


Apreço não tem preço. Ele podia até ser amigo de Jesus, mas o fato é que Lázaro escapou fedendo. É tanta sacanagem acontecendo em Brasília que me espanta a gente ainda ajustar o relógio pelo horário de lá. Acorda, bamba! O chão é a pele da Terra, onde tatu age. Árvore genealógica de matemático tem raiz quadrada. Se água curasse bebedeira o mar não tinha ressaca. Nada é tão fácil como parece, filhinho. Até pra comer doce de coco você tem que ralar. Dominava a literatura médica em verso e prozac. A vírgula é meu ponto fraco. Briga de anão é uma baixaria. Para quê engolir sapos se eu posso comer pererecas? Quem vende o voto, geralmente paga caro. Comprei uma TV nova, mas não consigo sintonizar o Canal da Mancha. Tenho uma história de amor com a vida. Uma história de amor não correspondido. Era tão gorda que não cabia no meu sonho. O máximo denomina a dor comum. O bom marceneiro é aquele que faz a cama e deita na fama. Mulher de amiga minha pra mim é homem. Foi inocentada. Alegou que era legítima indefesa. – Metáfora. – Heim? – Metáfora. – Meta onde? – Me-tá-fo-ra. E ele obedeceu jogando o acento agudo no lixo. Como diz o inglês, "a gente 'see' vê".