O Diário de Santo Antônio
7h00
Querido diário,
Meu dia hoje será difícil. Já não agüento mais essa gente toda me pedindo namorado, como se me achasse com cara de Papai Noel. Definitivamente, esse povo não entende de santo. Deveriam falar com Cupido, que conhece do riscado e costuma dar asas para esse tipo de conversa. Todo ano é essa mesma história. Me colocam em cada fogueira! Além disso, tem gente que pensa que todo dia é Dia Santo.
9h00
Não gosto dessa história de ser santo do dia. Por que não fui fazer como São Francisco, que resolveu ser padroeiro dos animais? Não, tinha que servir de cupincha de namorados. Meu pai bem que avisou: isso é profissão sem futuro. Mas não, eu tinha que dar uma de teimoso. Agora, tenho que ficar ouvindo ladainha dessa gente toda. Acho que vou pedir o saco de Papai Noel emprestado.
11h00
Recebi um pedido de uma senhora que quer encontrar um namorado bonito, inteligente, trabalhador, honesto, bem-sucedido, atencioso, prestativo e... solteiro. Ela pensa que faço milagres. Um homem com todos esses atributos é um santo. E, convenhamos, santo não namora.
13h00
Acabam de me pedir para quebrar um galho e arrumar uma namorada para alguém, pelo menos por hoje. Antigamente, quem quebrava galho era macaco velho. Hoje em dia, com tanta extinção de animais, nem macaco tem. Além disso, com tantos ecologistas, ficou cada vez mais difícil trabalhar. Atualmente, nem a fé remove montanhas. Os movimentos ambientais não deixam.
13h
Em outra vida quero ser outro santo. Sei lá, Santo Expedito, São Cristóvão, qualquer um. Fazer milagre de encontrar namorado pro povo é impossível. Um inferno, eu diria.
15h
Esse povo não me deixa quieto. Acabaram de enfiar uma faca numa bananeira. E ainda usam meu nome! Sei não, mas às vezes dá vontade de cortar o mal pela raiz. Ah, se não fosse o Ibama!
18h
Não consigo assistir o Domingão do Faustão. Já, já começa o Fantástico e esse povo não larga do meu pé. Assim vou perder o controle. Parece que andam com a cabeça nas nuvens, que coisa!
Onde foi que deixei essa droga de controle remoto?
20h
Acabou-se. Quem arrumou namorado arrumou. Tenho mais o que fazer. Agora, só ano que vem. Me esqueçam. Fui.
P.S.: Detesto quem me bota de cabeça para baixo. Que inferno
This entry was posted on 4 de julho de 2005 at 3:20 PM. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.
Postar um comentário