Os doze trabalhos

Cândido Portinari

Preocupada com a gincana que haverá na escola, Isadora aproveitou o caminho até o Patinho Feio para discutir o assunto comigo. Uma das tarefas, explicou-me, consistirá em levar um jogador de futebol profissional para fazer embaixadinha no ginásio da escola.

- Pai, você pode levar o Ronaldinho Gaúcho?
- Acho difícil. Ele não mora no Brasil.
- E o Kaká?
- Também é difícil, filhinha. Ele é muito ocupado. E também não mora no Brasil.
- O Pelé?
- Você escolheu os três melhores jogadores do mundo. Todos muito ocupados. Tem que ser um jogador de Alagoas, porque ficará mais fácil.
- A Marta!
- A Marta é alagoana, mas está morando nos Estados Unidos. Serve o Da Silva?
- Que é que é isso?
- Não é isso. E esse. Joga no CSA.
- Ah, o CSA é perdedor. Prefiro um jogador do Brasil.
- Que tal um jogador do ASA? O ASA é o atual campeão alagoano...
- Não, não. Tem que ser o Ronaldo.
- Mas o Ronaldo é praticamente impossível, meu amor.
- E o Ronaldo Lessa?
- O Ronaldo Lessa não é jogador de futebol.
- Mas se chama Ronaldo.
- Mas não deve jogar nada, filha.
- Tente com seus amigos da Gazeta. De repente eles conhecem um jogador do Brasil.
- Tive uma ideia. Eu uso uma peruca, visto o uniforme da Seleção, ponho uns dentões postiços e me disfarço de Ronaldinho Gaúcho. Que tal?
- Não dá. Você não tem registro profissional de jogador.
- E agora?
- Tente trazer o Ronaldinho Gaúcho. Eu sou fã dele.
- Vou tentar, mas não se frustre se eu não conseguir. É uma missão quase impossível...
- Você consegue - disse, convicta, e mudou de assunto.

  1. gravatar

    # by Davi Soares - 4:51 PM

    Já entrei em contato com o Ronaldinho e contei a ele o seu drama. Agora é só torcer para que ele possa aparecer.