Marchinha pra seu Gilmar

Pela ordem, seu ministro
Explique essa decisão
Derrubar o meu diploma
É liberdade de expressão?

Estudei por quatro anos
Ralando que nem CDF
Pra ver meu diploma jogado
No lixo pelo STF

O senhor até falou
Explicando a decisão
Que jornalista e cozinheiro
Não dá risco pra nação

Oh, seu Gilmar, oh seu Gilmar
Você tirou o meu diploma
E eu não sei nem cozinhar

Culinária? Não entendo
Não faço nem ovo frito
Se soubesse, com certeza
Fritaria os do ministro.

Mas agora não tem jeito
Serei cozinheiro autônomo
Mas vou logo lhe dizendo
Seu Gilmar, se eu cozinho eu como

Oh, seu Gilmar, oh seu Gilmar
Você tirou o meu diploma
E eu não sei nem cozinhar

  1. gravatar

    # by Acássia - 4:58 PM

    O velho clichê: brasileiro tem que fazer piada de tudo. Não tem mais nada o que fazer mesmo, né? Aliás, parece que tem, tem deputado mechendo pauzinhos já. Daqui a pouco a situação se inverte: chefes de cozinha do meu Brasil: uni-vos!

  2. gravatar

    # by Lílian Tourinho - 6:30 PM

    Olá Acássia,

    E por falar em chefes de cozinha, leia no site Estadão que a categoria já está discutindo o futuro da profissão...

    http://www.estadao.com.br/suplementos/paladar/videos/index.shtm?pt=D6DE15755D8A485EA6EF073C16DF258C&o=

  3. gravatar

    # by Lula Castello Branco - 12:17 AM

    Companheiro, adorei, principalmente quando cantamos: "Se soubesse, com certeza, Fritaria os do ministro"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkk...
    Mas dói, por enquanto, em nós... são nosso ovos que humilhados, espremidos, ficam fritos...
    Abraço

  4. gravatar

    # by Jan Ribeiro - 2:28 AM

    Será que é pra rir ou será que é pra chorar? O diploma virou piada em uma mesa de bar...

    kkkkkkkkkkk

    muito bom Nealdo!

  5. gravatar

    # by Clique Aqui - 10:09 AM

    Parabéns pela marchinha! Ficou ótima! Pois é, Seu Gilmar! Eu não sei nem cozinhar, mas gostaria de fritar seus ovos! Sou jornalista, formado pela UFPB e repórter do Caderno 2 do Correio da Paraíba. Fiz um texto de protesto que está no meu blog desde quinta-feira. Se alguém tiver tempo e quiser ler, é só clicar (www.meiodonada.blogspot.com). Abraços!