Beleza Roubada

Fiquei sabendo agora que um homem roubou um lote de Botox de uma clínica de beleza no interior do Estado. Assim, na cara dura. A notícia me fez lembrar imediatamente do meu pai, que a vida inteira me ensinou que roubar é feio. Mesmo assim, confesso que fiquei pensando na quantidade de pessoas que deverá desfilar por aí, com a beleza roubada, uma cena que deve ser coisa de cinema. Além do Botox, o homem levou kits importados de coloração e tratamento de cabelos. Veja bem: antigamente, uma notícia cabeluda dessas deixava a gente de cabelo em pé. Hoje, pode deixar de cabelos coloridos e lisos. Eu sei que já estamos carecas de saber que a violência está correndo solta no Estado. Mas agora, além de solta, correrá com os cabelos esvoaçantes e com aparência jovial. Dizem que o ladrão chegou a ser flagrado pelas câmeras do estabelecimento, mas quem assistiu ao vídeo garante que não havia ruga de preocupação por parte do infrator. E se houvesse, convenhamos, nada que uma ampola de Botox não resolva. De uma coisa eu tenho certeza: se quiser, o acusado pode se dar ao luxo de sair bonito até no retrato falado. Ou usar o objeto do roubo para disfarçar a aparência. Sei lá, tem cara-de-pau para tudo nessa vida. A polícia suspeita de que o roubo tenha sido por encomenda, dada a forma como o ladrão agiu. Não duvido. Vai ver que quem encomendou o roubo é daqueles que pensam que, de graça, até injeção na testa. Principalmente se a injeção for de Botox. Bonito, isso!