Sistema bruto

Não lembro a época em que senti tanto calor como por estes dias. Até tentei me lembrar, mas meu cérebro derreteu. E nem foi de tanto pensar. Eu sei que o sol nasce para todos, mas a sensação que eu tenho é de que, em Alagoas, todos os sóis resolveram nascer para cada cidadão. E nem adianta pedir proteção aos santos. A não ser que o santo seja o “SãoDown” - santo protetor dos raios UVA e UVB e UVC. (E olhe que nesse calor a gente precisaria de proteção contras os raios UV Alfabeto Inteiro). Outro dia presenciei uma mulher brigando com um vendedor de loja por causa de um ar-condicionado. Ela reclamava de que o aparelho não dava vencimento e tentava devolvê-lo. Não sei quem estava com a razão, mas percebi que tentar vencer o calor por estas bandas pode ser a maior fria. Aliás, aparelho de ar condicionado é uma compra que a gente só faz no calor das emoções, para depois suar muito para conseguir pagar as 24 suaves prestações. Enquanto isso, o Sol fica lá, achando que tudo gira em torno de si. Sei não, mas esse, sim, é um sistema (solar) bruto.