Os astros

Admito: eu já fiz a seção de horóscopo do jornal. Deu-se no tempo em que o veículo em que eu trabalhava não honrava compromissos financeiros com a empresa fornecedora das previsões astrológicas. E como o leitor não tinha culpa do débito, era preciso que alguém se aventurasse pelo zodíaco. No início, comecei fazendo por obrigação, aqui e ali misturando características de um signo a outro. Depois, percebi que poderia tirar algum proveito da situação, pondo características negativas em quem me fazia raiva. Não conto as vezes em que mandei, através do horóscopo, meu chefe ficar em casa. “Problema no decorrer do dia. Tente não ir trabalhar. Aproveite para ficar em casa, lendo um bom livro”. Infelizmente, ou ele não acreditava em previsão ou não lia a seção. Já cheguei a dispor o jornal em sua mesa, devidamente aberto nas páginas do horóscopo. “Tente ser bom com seus subordinados. Eles vão lhe compensar no final do dia”. Mas quê! No dia em que tinha muita coisa pra fazer no jornal – e o tempo era escasso – misturava os signos. Quem era de Libra passava a ser de Leão; Gêmeos ganhava as previsões de Escorpião e por aí vai. Estranho era ver um virginiano lendo as previsões do “seu” signo e afirmar que especialmente naquele dia, os astros estavam acertando tudo. Claro, no meu signo, eu só punha coisas boas. Até previsão de números da mega-sena eu me dei. Nunca joguei porque, confesso, eu não acredito em horóscopo.

  1. gravatar

    # by Jan Ribeiro - 11:59 PM

    você como astrólogo é um excelente blogueiro! com tanta sacagem que vc fazia, nem eu jogava na mega sena! o legal é que vc reconhece seu fracasso em moço!

    =P